CRIANÇA ESPERANÇA
DESAFIO
Dar visibilidade à marca Criança Esperança na Internet através de plataformas online: site e mídias sociais (Facebook, Twitter, Instagram e YouTube). Era necessário engajar o público na campanha e mostrar a transparência no repasse do dinheiro arrecadado.
COMO FIZEMOS
Em 2010, a H+ assumiu o trabalho com o Criança Esperança. Desde então, dinamizamos a atualização do conteúdo, mostrando a aplicação prática dos recursos nos projetos.
Viajamos as cinco regiões do país, produzindo textos, vídeos, fotos e posts para as mídias sociais. Cobrimos também o Dia da Esperança, o espetáculo do Entretenimento que incentiva arrecadação. Produzimos Lives para Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Fizemos cobertura em tempo real para o site. Usamos marketing de influência para conectar a marca ao público que não acompanha a iniciativa pela Globo.
RESULTADO
Em 2017, a campanha teve, no Facebook, mais de 400 mil interações. O post de maior repercussão alcançou 1,5 milhão de pessoas. No Instagram, os Stories tiveram, no total, mais de 1,7 milhão de impressões. O site do Criança Esperança dobrou a audiência, em relação à campanha de 2016.