No Ponto Certo

O projeto No Ponto Certo (www.nopontocerto.com) é uma iniciativa da Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) em parceria com o Rio Ônibus, que visa o monitoramento e controle de conduta dos motoristas da cidade.

O programa tem como intuito a valorização e o aprimoramento contínuo da categoria e a cooperação entre condutores e passageiros. Os motoristas estão participando de um processo formativo que envolve ações educativas colaborativas que abordam temáticas do seu cotidiano, além de itens como comportamento ético e cidadania.

A formação vem sendo realizada desde o fim de setembro em eventos que abordam a realidade dos motoristas, sua relação com o passageiro e o trânsito, e o propósito profissional da categoria. Até dezembro, 7.500 motoristas terão participado das atividades nesta primeira fase do projeto. A previsão é de que, até o fim do primeiro semestre de 2014, todos os 18 mil condutores da cidade do Rio passem pelo programa.

O projeto terá como resultado a construção de novas perspectivas de relacionamento no trabalho que será consolidada em código de conduta. A expectativa é que esse documento colaborativo torne-se parte da realidade dos motoristas na dinâmica da mobilidade do Rio.

Contato: Joana Carvalho – joana.carvalho@agamais.com.br / (21) 2512-0060

HM_001_13_estudos_final_branco